Prof. Luca Belli é eleito membro do Conselho Consultivo da Alliance for Affordable Internet

O professor da FGV Direito Rio, Luca Belli, foi eleito como novo membro do Conselho Consultivo da Alliance for Affordable Internet, A4AI, em setembro de 2019. A A4AI é uma coalizão global formada pelas principais empresas de tecnologia, diversos governos e atores da sociedade civil de todo o mundo que possui o objetivo desenvolver políticas necessárias para reduzir o custo de conexão e tornar o acesso universal e acessível à Internet uma realidade para todos.
A A4A1 é parte da Word Wide Web Foundation, uma organização dedicada à melhoria das políticas públicas e privadas que impactam a Internet, fundada por Sir Tim Berners-Lee, conhecido para ser um dos “pais da Internet,” sendo o criador da World Wide Web, ou WWW. 
Luca iniciará suas atividades no Conselho a partir de janeiro de 2020 e seu mandato terá um período de três anos. Seu trabalho consistirá em supervisionar e guiar os planos da organização, além de participar das tomadas de decisões de alto nível para a Aliança, que orientam políticas relacionadas às reformas regulatórias, pesquisas qualitativas e quantitativas, o engajamento com stakeholders nacionais internacionais e definição de estratégias de advocacy internacional.