Pesquisadora do CPDE participa do Fórum Mundial da Água em Brasília

Durante os dias 17 a 23 de março foi realizada a 8ª edição do Fórum Mundial da Água em Brasília. O Fórum organizou mais de 300 mesas de debates que reuniram cerca de 95 mil pessoas, contando com a lideranças de 172 países. O Fórum consiste no principal evento de discussões sobre o tema dos recursos hídricos e foi marcado pela divulgação de Declarações e Compromissos Parlamentares.
Para o Brasil, além da importância de ser o primeiro país anfitrião do evento na América do Sul, os debates também marcaram um momento histórico, já que o país está atravessando crises hídricas nos grandes centros urbanos, além da situação crônica que já vem sendo enfrentada na região Nordeste.
A Pesquisadora do Centro de Pesquisa em Direito e Economia (CPDE), Bianca Medeiros, participou de diversos debates ocorridos nas mesas organizadas pelo Fórum. A sua participação foi de especial importância para a pesquisa que vem sendo promovida pelo Centro denominada “Regulação em Números”, cujo enfoque é o estudo das dez agências reguladoras federais brasileiras, dentre as quais se inclui a Agência Nacional de Águas (ANA).