Neasf realiza quarto encontro para debater Regulação e Sistema Financeiro

O encontro teve como tema “Regulação, concorrência e Open Banking” Na última semana foi realizada a 4ª reunião do Núcleo de Estudos Avançados em Regulação do Sistema Financeiro (Neasf), organizado pela FGV Direito Rio. O encontro teve como tema “Regulação, concorrência e Open Banking” contou com a participação de diversos representantes do Sistema Financeiro Nacional, tais como Banco Votorantim, Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Fundo Garantidor de Créditos, além de professores das Escolas de Direito e Economia da FGV e da USP. Antonio Maristello Porto, vice-diretor da FGV Direito Rio, abriu a reunião.
O evento foi dividido em três mesas. A primeira delas, sobre regulação e a concorrência no setor financeiro, contou com a abertura de Patrícia Sampaio, professora da FGV Direito Rio e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Direito e Economia da Escola, e Marcio Nakane, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. Na sequência, Kunal Jhanji, Consultor  da Oliver Wyman, abriu rodada de debates sobre o tema Open Banking. Por fim, Cristiane Schimidt, conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), introduziu a terceira e última mesa, que abordou a concorrência no setor bancário e o papel da autoridade antitruste.
Participaram do evento: Afonso Franco Neto, da FGV EPGE; Aloisio Araújo, da FGV EPGE; Ana Carla Costa, da Oliver Wyman; Antônio José Maristrello Porto, da FGV DIREITO RIO; Armando Castelar, do FGV IBRE; Bernardo Kruel, Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Bruno Barbosa de Luna, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Bruno Magrani, do Nubank; Caetano Vasconcellos, do Fundo Garantidor de Créditos (FGC); Carina de Castro Quirino, da FGV DIREITO RIO; Carlos Ragazzo, da FGV DIREITO RIO; Carol Conway, da Uol/PagSeguro; Cristiane Schmidt, do CADE; Daniel Sivieri Arruda, da FGV DIREITO RIO; Edson Gonçalves, da FGV CERI; Jairo Saddi, da FGV DIREITO RIO; João Manoel de Lima Junior, da FGV DIREITO RIO; José Roberto Salvini, do Banco Votorantim; Kunal Jhanji, da Oliver Wyman; Luiz Chrysostomo, da Neo Investimentos; Márcio Issao Nakane, da FEA/USP; Marcovan Porto, do Centro Universitário Univéritas; Michael Wagner, da Oliver Wyman; Patrícia Sampaio, da FGV DIREITO RIO; Rafaela Nogueira, da FGV DIREITO RIO; Rene Garcia, da FGV Projetos; Rodrigo Vianna, da FGV DIREITO RIO; e Sérgio Werlang, da FGV EPGE.