Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento das instituições públicas na América Latina e aprimorar o talento criativo de universitários com potencial de liderança, a Fundação Botín seleciona alunos de graduação para o programa de bolsas do curso de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina. As inscrições para o programa, que está em sua 12ª edição, devem ser feitas até 14 de maio.
O Programa da Fundação Botín permite que alunos de contribuam para a criação de redes de servidores públicos altamente capacitados e comprometidos com o interesse coletivo. Os alunos receberão formação nas áreas de Políticas Públicas, Ética Pública, Criatividade e Inovação, Liderança e Habilidades Pessoais e Tendências Globais e Sustentabilidade. Além disso, também serão realizadas outras atividades como viagens culturais, outdoor trainings, debates e visitas institucionais.
O curso terá duração de oito semanas, de 24 de outubro a 2 de dezembro de 2021, e passará pelas cidades: Madrid, Salamanca, Santander e Rio de Janeiro,
Os estudantes interessados em participar do programa devem ter completado mais de 50% da graduação, idade entre 20 e 24 anos, deter bom desempenho acadêmico e ter domínio em inglês. Ao todo, serão 32 selecionados de países latino-americanos. A bolsa financiada pela fundação espanhola inclui despesas com deslocamento, hospedagem, alimentação e taxas acadêmicas.
As inscrições devem ser feitas diretamente no site da Fundação Botín.