FGV Direito Rio recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda

Cerimônia de entrega foi realizada nesta quarta-feira em BrasíliaNesta quarta-feira, dia 30, o Diretor da FGV Direito Rio, Sérgio Guerra, acompanhado do Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Escola, André Mendes, participaram da cerimônia de entrega do Selo OAB Recomenda na sede da entidade em Brasília. Esta é a terceira vez que a FGV Direito Rio recebe o reconhecimento, que tem como objetivo destacar as faculdades de Direito de qualidade do país.  O critério utilizado pela Ordem dos Advogados do Brasil para a entrega do selo é o cruzamento dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com peso 1 na avaliação, e dos últimos Exames da Ordem, com peso 4 na avaliação.
“Receber o selo OAB Recomenda, pela terceira vez consecutiva, traz muita alegria. Evidencia, segundo critérios objetivos, a qualidade do projeto pedagógico da Escola e o desempenho dos nossos alunos, num ambiente de forte comprometimento de professores e funcionários da FGV Direito Rio na permanente busca da excelência no ensino jurídico”, destaca o professor Sérgio Guerra, diretor da FGV Direito Rio.
O Selo de Qualidade OAB Recomenda está em sua sexta edição e reconheceu 161 cursos de Direito do país. O professor Antonio Freitas, Pró-Reitor da FGV, também estava presente no evento na condição de Presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação – CNE/MEC. Além dos já citados, participaram o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, o Secretário de Educação Superior e consultor matemático da sexta edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda, Mauro Luiz Rabelo, além de outras autoridades e representantes das demais instituições de ensino superior que receberam o reconhecimento.
 
Foto obtida em https://www.oab.org.br/banco-de-imagens