FGV Direito Rio recebe candidatos para apresentação do curso de Mestrado

O objetivo do evento era esclarecer dúvidas dos interessados Na última quarta-feira, 11, a FGV Direito Rio realizou a palestra de apresentação do curso de Mestrado em Direito da Regulação. O evento teve como objetivo apresentar o curso e esclarecer dúvidas dos candidatos que desejam ingressar na turma de 2020.
A palestra foi ministrada pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da FGV Direito Rio, professor Fernando Leal, que apresentou o programa do curso, a metodologia de ensino, as linhas de pesquisa, os projetos desenvolvidos, o regulamento e informações mais detalhadas do curso.
O curso está em fase de processo seletivo para a turma que terá início no primeiro semestre de 2020. O Mestrado da FGV Direito Rio tem por principal objetivo contribuir para o aprimoramento da pesquisa nacional na área regulatória, visando a ser uma referência no Brasil e no exterior na área. O programa desenvolve estudos e pesquisas destinados à compreensão adequada dos diferentes aspectos por trás do exercício de atividades regulatórias e propõe soluções para lidar com os problemas gerais e setoriais da regulação.
Os interessados deverão optar por uma das linhas de pesquisas oferecidas pelo programa: Governança Regulatória, Instituições e Justiça ou Economia, Intervenção e Estratégias Regulatórias. O processo seletivo é composto por três etapas: no dia 18 de outubro ocorre a 1ª fase com a aplicação da prova de língua inglesa; no dia 08 de novembro serão aplicadas as provas de conhecimentos específicos com base na bibliografia indicada em edital e, entre os dias 25 e 29 de novembro, ocorrem as entrevistas dos candidatos com a banca examinadora do processo seletivo.
As inscrições vão até 1 de outubro e as aulas começam no dia 09 de março de 2020 na sede da FGV, no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190. Botafogo). A carga horária do curso é de 450h, com duração de 24 meses.
 
Saiba mais: https://direitorio.fgv.br/mestrado/processo-seletivo