2º Workshop do Blockchain Hub

O Blockchain Hub é uma iniciativa do Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio) focada em ampliar a criação de projetos locais baseados na tecnologia blockchain.
Realizaremos nos próximos dias 29 e 30 de novembro, de 18h30 às 22h30, na cidade do Rio de Janeiro, um workshop voltado a programadores de diversas áreas que queiram aprender mais sobre o desenvolvimento de aplicações baseadas em contratos inteligentes.
Por conta do número limitado de vagas, haverá seleção baseada nas respostas fornecidas, tendo como principais critérios a capacidade e o interesse demonstrados pelo inscrito de transformar o conteúdo em projetos práticos.
O resultado final será comunicado por e-mail no dia 25/11, sexta-feira, e os selecionados receberão informações complementares sobre o evento, como local, materiais para estudo e programação completa.
DATA: 29 e 30 de novembro de 2016
HORA: 18h30 às 22h30
LOCAL: Rio de Janeiro (Flamengo)
TÓPICOS ABORDADOS:
Tópicos a serem abordados durante os 2 dias de evento:
1. O que são blockchains
2. O que são contratos inteligentes
3. Como criar e executar contratos inteligentes
4. Como usar a linguagem Solidity para escrever seu próprio smart contracts
INSCRIÇÕES:
Inscrições encerradas.
INSTRUTORES:
Alex Van de Sande
Designer formado pela UERJ/ESDI. Já trabalhou com Globo.com, OESTUDIO, e é co-fundador da startup mobile de moda Dujour (selecionado como melhor app do ano de 2013 da AppStore Brasil pela Apple). Líder de design do projeto Mist, um browser para apps decentralizadas da plataforma Ethereum.
Everton Fraga
Engenheiro de Software. Trabalha no Ethereum Project cuidando do Mist – o navegador criado para utilizar as Decentralized Apps, DApps. Acredita que tecnologias descentralizadas têm o poder de transformar a sociedade em diversos aspectos, em diferentes camadas.
Gabriel Aleixo
Graduado em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE). Possui cursos de Inovação, Criptografia, Psicologia e Filosofia da Mente pela Universidade de Cambridge, Reino Unido. Atuando especialmente nas frentes de Bitcoin, tecnologia blockchain, segurança digital e educação online, é pesquisador do ITS Rio onde lidera o projeto Blockchain Hub.
Marcelo Brogliato
Engenheiro da Computação formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), mestre em Gestão Empresarial e doutorando pela Fundação Getulio Vargas, com mais de 5 anos de experiência nas áreas de desenvolvimento de sistemas e telecomunicações. Sócio-diretor da Vialink, empresa de infraestrutura, sistemas e governança em tecnologia da informação. Pesquisador nas áreas de computação distribuída, algoritmos, inteligência artificial e sistemas complexos.
Patrícia Estevão
Formada em Engenharia Ambiental, trabalha como Web Designer e Designer de Informação, em especial na explicação de novas tecnologias de maneira simples com a criação de infográficos e outros meios. Interessada em tecnologias que favorecem a privacidade e a liberdade, assim como na missão de torná-las mais acessíveis para usuários de todos os tipos.