Fundación Botín recebe inscrições para o Programa de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento das instituições públicas na América Latina e aprimorar o talento criativo de universitários com potencial de liderança, a Fundação Botín seleciona alunos de graduação para o programa de bolsas do curso de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina. As inscrições para o programa, que está em sua 11ª edição, devem ser feitas até 30 de abril.
O Programa da Fundação Botín permite que alunos de contribuam para a criação de redes de servidores públicos altamente capacitados e comprometidos com o interesse coletivo. Os alunos receberão formação nas áreas de Políticas Públicas, Ética Pública, Criatividade e Inovação, Liderança e Habilidades Pessoais e Tendências Globais e Sustentabilidade. Além disso, também serão realizadas outras atividades como viagens culturais, outdoor trainings, debates e visitas institucionais.
O curso terá duração de oito semanas, de 18 de outubro a 3 de dezembro, e se iniciará em Santander, na Espanha, seguido por um Outdoor Training no Valle del Nansa e em parte do Camino de Santiago. Os conteúdos acadêmicos serão ministrados na cidade de Madri e na Universidade de Salamanca. O encerramento da 11ª edição do Programa será na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.
Os estudantes interessados em participar do programa devem ter completado mais de 50% da graduação, idade entre 20 e 24 anos, deter bom desempenho acadêmico e ter domínio em inglês. Ao todo, serão 32 selecionados de países latino-americanos. A bolsa financiada pela fundação espanhola inclui despesas com deslocamento, hospedagem, alimentação e taxas acadêmicas.
“Para os que se interessam pela sociedade, pelo serviço público e realmente querem descobrir e/ou "desenvolver" seu papel no mundo este programa é ideal. Além disso, o programa é integralmente patrocinado financeiramente, o que é um atrativo muito bom e permite que alunos que não podem arcar com um intercâmbio particular possam também aproveitar essa oportunidade”, explica Fernanda Almeida de Oliveira, aluna da FGV DIREITO RIO, que participou do programa em 2014.
As inscrições devem ser feitas diretamente no site da Fundação Botín.