FGV Direito Rio lança três novos cursos de curta duração em sua grade

Iniciativa atende as novas demandas da área jurídicaA Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), visando formar novas competências requisitadas pelo mercado jurídico, apresenta em sua grade três novos cursos de curta duração: Direito Previdenciário: Regime Geral e Próprios de Previdência Social; Direito Contábil Tributário; e Oficinas de Direito Contratual: modelagem prática de contratos contemporâneos. As inscrições já se encontram abertas e vão até o dia 06 de setembro.
O primeiro curso, com foco em Direito Previdenciário, tem como objetivo capacitar os alunos a compreender a dinâmica das relações previdenciárias, tanto em termos de suas prestações quanto do custeio, permitindo o correto assessoramento do beneficiário-contribuinte no tocante a seus direitos e deveres.
Segundo o professor responsável pelo curso, Kerlly Huback, o conhecimento das relações jurídicas acerca das prestações e contribuições previdenciárias é fundamental para que beneficiários e empresas exerçam e cumpram seus direitos e deveres, para evitar a frustração de direitos e expectativas, o aumento de custos e a litigiosidade.  O curso é baseado na resolução de casos práticos, aplicando-se a teoria a situações concretas ou hipotéticas.
O curso Oficinas de Direito Contratual: modelagem prática de contratos contemporâneos foi criado para oferecer aos interessados informações sobre a moderna teoria contratual por meio de aplicações práticas, condição importante para a formação e o aperfeiçoamento profissional, especialmente em tempos de rápidas mudanças nos modelos de negócio. Seu objetivo é aliar o conhecimento técnico com as capacidades analítica e criativa, especialmente no que se refere aos novos contratos e às novas formas de contratar.
Já o curso de Direito Contábil Tributário é voltado aos que desejam se aprofundar nas questões interdisciplinares envolvendo a Tributação em sua interface com o Direito Contábil. Visa apresentar aos alunos práticas contábeis e fiscais adotadas segundo a legislação societária e tributária brasileira, assim como os principais aspectos sobre o reconhecimento, mensuração e divulgação dos itens patrimoniais e de resultado, sob uma perspectiva econômico-contábil-fiscal.
“Os novos cursos buscam refinar as reflexões críticas e atuais de nossos discentes e oportunizar espaços para experimentação de abordagens mais práticas com relação a estas temáticas”, destaca o coordenador de pós-graduação lato sensu da Escola, professor Rafael Almeida.
 
Serviço:
- Direito Previdenciário: Regime Geral e Próprios de Previdência Social
Carga horária: 72 horas
Aulas: Terças e quintas
Horário: 19h às 22h
Local: FGV Centro – Rua da Candelária, 6
Informações: 21 3799-5350 ou direitopec@fgv.br
Inscrições: https://direitorio.fgv.br/curso/direitoprevidenciario
- Oficinas de Direito Contratual: modelagem prática de contratos contemporâneos
Carga horária: 60 horas
Aulas: Terças e quintas
Horário: 19h às 22h
Local: FGV Centro – Rua da Candelária, 6
Informações e inscrições: https://direitorio.fgv.br/curso/cec-oficinasdedireitocontratual
- Direito Contábil Tributário
Carga horária: 48 horas
Aulas: Terças e quintas
Horário: 19h às 22h
Local: Sede da FGV– Praia de Botafogo, 190
Informações: 21 3799-5350 ou direitopec@fgv.br
Inscrições: https://direitorio.fgv.br/curso/direito-contabil-tributario