Summer School European Private Law

Summer School European Private Law23h00O Evento: A FGV DIREITO RIO seleciona alunos da graduação para o curso de verão “Summer School European Private Law”, que ocorrerá de 03 a 15 de julho de 2017, em Salzburg na Áustria. A Escola poderá indicar até um aluno, que terá isenção na taxa de inscrição. Os demais alunos interessados farão parte do processo seletivo e, sendo aprovados, não terão isenção da taxa de inscrição. Os interessados devem se inscrever até dia 20 de fevereiro.
O curso englobará cerca de 30 diferentes sistemas jurídicos durante duas semanas, contando com a participação de mais de 40 professores, juízes de Supremas Cortes e da ECJ (European Court of Justice). O objetivo é preparar advogados em matéria de direito comparado e direito internacional privado para um mercado cada vez mais globalizado e exigente. O curso é organizado pela Academy for European Private Law em parceria com a University of Salzburg.
A bolsa é o fruto da participação da professora da FGV DIREITO RIO, Paula Wojcikiewicz Almeida, no corpo docente do curso. Ela será responsável pela seleção dos alunos da graduação, em conjunto com suas assistentes de pesquisa.
Dentre os requisitos de seleção, a Comissão avaliará o candidato com base no domínio do inglês e o interesse em direito privado comparado e direito internacional. Haverá uma taxa de inscrição no curso no valor de 415 euros, que cobre todas as aulas do curso em período integral durante duas semanas, eventos de confraternização (jantares e cervejarias) e uma excursão. Além da taxa de inscrição, os estudantes deverão arcar com os demais custos, como passagem e hospedagem. A organização do curso indicará alojamento estudantil, devendo o aluno entrar em contato por contra própria.
 
O Curso
A Summer School ocorrerá em Salzburg no centro histórico (no famoso Toskanatrakt, sede da University of Salzburg). Além do curso, a organização também inclui no programa uma excursão externa, seja para Innsbruck, Hallstat, Wolfgangsee ou Viena. A estadia na cidade com seus lagos, montanhas, arquitetura e história oferece diversas possibilidades de sightseeing e atividades culturais (http://www.salzburg.info/en/).
Na primeira noite da Summer School, os alunos serão recepcionados com um welcome drink e um jantar para que possam se conhecer e também entrar em contato com os professores. Na primeira semana de curso, haverá um evento noturno com a participação de alunos e professores em uma das antigas cervejarias de Salzburg.
Ao final do curso, os alunos aprovados receberão um certificado emitido pela Universidade de Salzburg e reconhecido pela Comissão Europeia.
Requerimentos para inscrição:
- Curriculum vitae
- Carta de motivação em inglês (uma lauda)
- Histórico escolar, com ênfase nas notas de direito constitucional, civil e global
Enviar para o e-mail: paulina.boechat@fgv.br
Para mais informações, acesse o folder do curso.
Local: Salzburg | Áustria