Mestranda da FGV Direito Rio é aprovada na Columbia Law School

A dissertação de mestrado fala sobre a Lei AnticorrupçãoA mestranda da FGV Direito Rio, Julia Lavigne, foi aprovada na Columbia Law School, onde irá dedicar-se a condução de pesquisas com o objetivo de finalizar a sua dissertação de mestrado. “Além de ter acesso à biblioteca da universidade e de poder cursar algumas disciplinas, terei contato com especialistas no tema que é objeto do meu estudo”, destaca.
Julia afirma que a experiência será enriquecedora do ponto de vista acadêmico e profissional. Ela ainda exalta a importância de estar inserida em outra cultura. “A doutrina norte-americana é muito desenvolvida em assuntos que são centrais para a minha dissertação, tais como corrupção e coordenação regulatória”, explica a Alumni da FGV Direito Rio.
A dissertação da ex-aluna trata da insegurança jurídica existente em torno da celebração do acordo de leniência da Lei Anticorrupção. “Meu objetivo é apresentar uma proposta de reformulação do instrumento que garanta resultados eficientes e condizentes com os objetivos da referida Lei”, afirma.
Julia ainda destaca o fato da FGV Direito Rio ter colaborado para o seu crescimento profissional. “A FGV conta com uma ótima estrutura para auxiliar os seus alunos na inscrição em programas internacionais”, finaliza.