Mestrado realiza café da manhã de boas-vindas

Evento contou com a presença do corpo docente do MestradoO programa de Mestrado Acadêmico em Direito da Regulação da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) realizou no último dia  09 um café da manhã de boas-vindas para os 20 alunos que ingressaram na quarta turma em 2017. No encontro foram apresentados aos mestrandos a estrutura acadêmica do curso, suas linhas de pesquisa e a infraestrutura da Escola. O evento, exclusivo para os novos alunos, contou ainda com a presença do corpo docente do mestrado.
Coordenado pelos professores Sérgio Guerra e Fernando Leal, o mestrado em Direito da Regulação tem por principal objetivo contribuir para o aprimoramento da pesquisa nacional na área regulatória, visando a ser uma referência no Brasil e no exterior na área. Para tanto, o programa vem desenvolvendo estudos e pesquisas destinados à compreensão adequada dos diferentes aspectos por trás do exercício de atividades regulatórias e propor soluções para lidar com os problemas gerais e setoriais da regulação.
Em relação dos seus discentes, o programa pretende formar pesquisadores consistentes e capazes de desenvolver trabalhos acadêmicos que possibilitem o aperfeiçoamento dos arranjos institucionais brasileiros e que contribuam com o desenvolvimento da regulação no Brasil.