As inscrições para o Laboratório de Ciências Criminais ainda estão acontecendo

O Laboratório faz parte do Núcleo de Educação do IbccrimCoordenado pela pesquisadora, Fernanda Prates, e pelo professor, Thiago Bottino, da FGV Direito Rio, o Laboratório de Ciências Criminais faz parte do Núcleo de Educação do Ibccrim (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais) e volta-se essencialmente à iniciação científica. Trata-se de um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral. Os alunos do curso de Direito deverão ter cursado (completado), no mínimo, o 2º semestre, e poderão estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre.
Por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas, o estudante é estimulado a analisar situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. Considerando que se trata de iniciação científica, estimula-se o desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso a metodologias adequadas, a partir de orientação personalizada de professores da área e confecção de artigo científico com possibilidades de publicação.
O objetivo central do Laboratório é, portanto, o amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes. Sem uma crítica séria, pautada em pesquisa e dados, que permita uma avaliação da sociedade e dos eventos que nos cercam não há possibilidade de participação democrática e, pois, transformação do status quo.
 
INSCRIÇÕES ATÉ: 5 a 28 de junho
PERÍODO DE ENCONTROS: 2 de agosto a 13 de dezembro às sextas-feiras das 15h às 17h
LOCAL: Escola Superior de Advocacia