FGV realiza processo seletivo por transferência externa e portadores de diploma no RJ

Inscrições devem ser feitas até 18h do dia 26 de maioAs Escolas da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro recebem inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas remanescentes na graduação – por meio de transferência externa e para portadores de diploma. Com ingresso no segundo semestre de 2017, os candidatos podem escolher entre os cursos de Administração, Economia, Ciências Sociais, Direito e Matemática Aplicada.
Podem participar do processo candidatos regularmente matriculados ou que tenham trancado curso superior ou portadores de diploma. As duas possibilidades estão abertas também a estrangeiros, desde que a graduação do candidato seja reconhecida pelo consulado brasileiro do país de origem.
O processo seletivo é composto por três etapas: prova escrita, entrevista e avaliação do histórico escolar. Os alunos que participaram de uma das três últimas edições do ENEM e alcançaram nota superior a 750 em cada área do exame estão isentos da prova escrita. Serão aceitos os boletins dos últimos três anos, exceto para a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), que aceitará somente o boletim referente ao exame realizado em 2016.
Com o objetivo de proporcionar aos alunos a assistência necessária para a manutenção de sua vida acadêmica, a FGV tem um programa de bolsas de estudo que visa oferecer ensino de qualidade aliado à oportunidade. Segundo o edital, a modalidade de bolsa a ser concedida será analisada de acordo com os critérios e disponibilidade de recursos de cada Escola.
Os interessados em participar do processo seletivo têm até às 18h do dia 26 de maio para realizarem a inscrição. O início das aulas está previsto para o dia 31 de julho. Para mais informações e consultas ao edital, acesse o site do Vestibular FGV.