FGV Direito Rio lança primeiro livro de He Jiahog no Brasil

"Voltando dos Mortos" é o primeiro livro do autor publicado no paísA FGV Direito Rio, em parceria com a editora Shú, lança a versão em português do livro “Voltando dos Mortos”, de He Jiahog. A obra, que também foi publicada em inglês, francês e alemão, traz uma análise de erros em julgamentos na China ao longo das décadas de 80 e 90. Esta é a primeira publicação do autor no Brasil.
O trabalho empírico de He Jiahog foi realizado em conjunto com uma equipe de pesquisadores. Durante o processo, foram examinados a organização e o procedimento das investigações criminais; o sistema de advocacia para defesa criminal; o sistema de acusação pública; os processos de julgamento; e as punições e os recursos criminais. Além disso, o autor fornece ao longo da obra diversas informações atualizadas sobre as mudanças recentes e os frequentes desafios do sistema de justiça criminal da China.
Este é o sétimo livro publicado por He Jiahog, que é especialista no campo da justiça criminal na China e trabalha como docente na Universidade Renmin da China em Pequim. Jiahong já atuou também como Diretor Adjunto do Centro de Pesquisa de Justiça Criminal da Universidade Renmin da China.