Direito Rio apresenta pesquisa em reunião do Grupo Anticorrupção do G20, em Brasília

Evento foi realizado no dia 12 de abril, na CGUO coordenador do Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) da Escola de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio), professor Michael Mohallem, participou, no dia 12 de abril, da reunião do Grupo Anticorrupção do G20, em Brasília. O encontro reuniu representantes de países das maiores economias do mundo, além de organizações internacionais como a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), Banco Mundial e OEA (Organização dos Estados Americanos).
Ao lado de Bruno Brandão (Transparência Internacional), Mohallem participou de um dos painéis no qual apresentaram os resultados da pesquisa “Diagnóstico Institucional: Primeiros Passos para um Plano Nacional Anticorrupção”, concluída recentemente pela Direito Rio. Na ocasião, eles também falaram sobre novas pesquisas na área que serão realizadas pela Escola em parceria com a Transparência Internacional.
O encontro, organizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), teve o objetivo de debater a implementação do Plano de Ação 2017-2018 de combate à corrupção, e aborda temas como suborno transnacional, lavagem de dinheiro, recuperação de ativos, dados abertos, cooperação internacional, compras públicas, entre outros.
Os resultados da pesquisa da Direito Rio estão disponíveis no site.