Cyberlaw by CIJIC

Esta 3.ª edição da nossa revista, assume a responsabilidade de compilar a iniciativa de Novembro passado, no âmbito da I CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE LISBOA SOBRE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E DIREITO CONSTITUCIONAL DO CIBERESPAÇO.
A iniciativa foi do Centro de Investigação de Direito Público do Instituto de Ciências Jurídico-políticas (CIDP-ICJP), da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), em parceria com o Centro de Investigação Jurídica do Ciberespaço (CIJIC), da FDUL, tendo contado com o apoio do Instituto de Direito Brasileiro (IDB), da FDUL; da AFCEA Portugal; e, do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS).
Ao longo de dois dias, pudemos reunir especialistas, técnicos, académicos, alunos e demais sociedade civil, num esforço de discussão, assinalável e sempre necessário, subordinado às novas tecnologias e às impactantes alterações que estas vão revelando na sociedade.
O objectivo inicial da Conferência, pressuposto numa aproximação estreita a aspectos de natureza tecnológica e operacional – atentos os novos desafios que o ciberespaço coloca ao Direito – visava um aprofundamento e desenvolvimento multidisciplinar, crucial para o sucesso dos propósitos do Projeto de Investigação que a equipa de investigação do CIDP-ICJP e CIJIC têm vindo a desenvolver.
Cumprido o desígnio, exigente nos objectivos alinhavados, é com efeito, onde o destaque vai, de forma assinalável, para o contributo de muitos dos seus oradores-participantes (conquanto os artigos omissos ou já foram publicados aqui, ou, sê-lo-ão no futuro), que revelamos a edição de Fevereiro de 2017 da Ciberlaw by CIJIC.
De acesso livre, generalizado, na forma e url do costume.
Porque o acesso ao conhecimento deve libertar-se de constrangimentos, em respeito à CC 3.0, façam bom uso da partilha destes autores.
Cyberlaw by CIJIC, Direito:a pensar tecnologicamente.
O post Cyberlaw by CIJIC aparece primeiro no Centro de Investigação Jurídica do Ciberespaço.