Aluno da FGV Direito Rio é selecionado para o programa Santander Mundi

O discente agora irá escolher uma das universidades da Ivy LeaguDaniel Calarco, aluno do 6º período da graduação da FGV Direito Rio, foi selecionado para participar do programa de bolsas de estudos no exterior Santander Mundi. O discente agora irá escolher uma das universidades da Ivy League para cursar o período de 2019.2. “Uma oportunidade internacional como essa permite que você tenha uma nova visão de você e de quem está ao seu redor. Acho que será fundamental para desafiar o meu lugar de fala e a minha trajetória acadêmica”, considera.
Em sua trajetória, Daniel busca sempre novos desafios tendo como objetivo construir oportunidades e garantir direitos para outros jovens. “Eu criei esse compromisso para mim, a partir da minha trajetória: de ter estudado em escola pública, de ser bolsista integral e de ser bolsista da ASA Direito Rio. Dessa forma, as oportunidades que eu tive fizeram com que eu me comprometesse a criar oportunidades para outras pessoas também”, explica.
Em 2016, o aluno participou do Simpósio Conectados Al Sur em 2016 no Chile, que debate e propõe ações para garantir a inclusão e os direitos online dos jovens da América Latina, e em 2017 representou o Brasil na Semana de Juventude da Comunidade de Países de Língua Portuguesa em Portugal, para aproximar as juventudes e promover a troca de boas práticas de políticas públicas e projetos de juventude entre Brasil e os países lusófonos. O estudante é ainda o fundador do Observatório Internacional da Juventude, que tem como objetivo promover e proteger direitos da juventude, trabalhando para que o direito chegue na população jovem.
Neste sentido, Daniel acredita que o intercâmbio terá muito o que agregar na conquista de seus objetivos. “Nós precisamos estar dispostos a novos desafios e com certeza o intercâmbio vai representar uma grande mudança. Vai me permitir estar presente em novos espaços, obter novas ferramentas e me preparar para o que ainda está por vir. Eu quero aprender com a visão deles e sair da minha zona de conforto”, reflete.
Além disso, o estudante acredita que é uma ótima oportunidade de vivenciar a FGV Direito Rio ao máximo. “A parceria com o programa do Santander Mundi vai me permitir estudar um semestre em uma Universidade parceira que está entre as melhores do mundo, assim como a FGV, e, consequentemente, de viver tudo o que a Escola pode me proporcionar”, conclui.